Grávida Passeava com o Marido e Deu à Luz Numa Rua em Beja - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 25 de abril de 2025

Grávida Passeava com o Marido e Deu à Luz Numa Rua em Beja

 


Uma mulher de 27 anos, residente em Beja, estava a passear com o marido numa rua próxima das Portas de Mértola, zona pedonal do Centro Histórico da cidade, quando sentiu dores, sentou-se no chão e deu à luz uma menina, ao final da tarde de segunda-feira.


Quando a mulher sentiu dores, o homem alertou o 112, tendo o Centro Operacional de Doentes Urgentes (CODU) acionado uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Beja (BVBeja) e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital José Joaquim Fernandes.


A ativação ocorreu às 20.35 horas e quando os bombeiros chegaram ao local já a mulher tinha tido a bebé. Rúben Silva, um dos operacionais dos BVBeja, que com Jorge Lino e Soraia Inverno, auxiliaram no parto, disse ao JN que “a mulher estava deitada no chão e o pai a segurar a bebé. Transportámos a parturiente para o interior da ambulância, onde procedemos ao protocolo de parto, tendo feito o corte do cordão umbilical”, explicou.


Com a chegada da equipa médica da VMER foram prestados cuidados médicos à mãe, de nacionalidade indiana, e à recém-nascida, que pesava 2.540 gramas. A menina é o quarto filho do casal, que reside e trabalha em Beja.


Mãe e filha foram transportadas para o serviço de obstetrícia do Hospital José Joaquim Fernandes, acompanhadas pela médica da VMER, de onde viriam a sair algumas horas depois. Ambas estão de boa saúde.


JN

Sem comentários:

Enviar um comentário