Os constrangimentos que ocorreram este fim de semana de Páscoa nos Serviços de Obstetrícia nos hospitais da Região de Setúbal levaram a que uma mulher tivesse o bebé numa ambulância dos bombeiros do Seixal, quando esta seguia a caminho de Lisboa, rumo ao Hospital São Francisco Xavier.
O bebé, Miguel, nasceu na A2, no Feijó, ainda antes de a ambulância entrar na Ponte 25 de Abril. O caso ocorreu na madrugada de domingo de Páscoa.
Os bombeiros do Seixal acorreram a uma mulher em trabalho de parto na Arrentela, no concelho do Seixal. A equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Barreiro também foi acionada para acompanhar o transporte para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.
De acordo com José Mendes, comandante da corporação dos Bombeiros Mistos do Seixal, havia indicação de constrangimentos no Serviço de Obstetrícia no Hospital de Almada, razão pela qual o Centro de Orientação de Doentes Urgentes indicou o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, como destino da grávida. O bebé acabou por nascer às 2.48 horas na autoestrada A2, no Feijó, no concelho de Almada.
A equipa da VMER acompanhou o parto que correu sem complicações e o bebé e a mãe seguiram para Lisboa. Este fim de semana, no sábado, as urgências de Obstetrícia da Região de Setúbal estavam encerradas nos hospitais de Setúbal e Barreiro. No domingo de Páscoa, na Região de Setúbal, foi a vez de estarem encerradas as urgências dos hospitais de Setúbal e Almada. Perante os constrangimentos, a mulher acabou por ser encaminhada para Lisboa.
JN
Sem comentários:
Enviar um comentário