Bombeiros de Vagos fazem Peditório para Comprar Equipamento - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 14 de março de 2025

Bombeiros de Vagos fazem Peditório para Comprar Equipamento

 


Os Bombeiros Voluntários de Vagos (BVV) estão a promover um peditório junto da comunidade para a compra de equipamentos de proteção individual. Precisam de 50 mil euros para apetrechar os quase 80 operacionais do quartel.


A iniciativa está a ser promovida por Tiago Oliveira, Bruno Rumor, José Matias e Nuno Fernandes, elementos da corporação que já haviam estado à frente de outros peditórios a favor dos BVV para suportar despesas com intervenções nos balneários e aquisição de uma viatura.


Este ano, pretende-se adquirir equipamentos de proteção individual, necessários para quando os bombeiros têm de acorrer a incêndios urbanos ou industriais. A ideia é conseguirem substituir os capacetes, botas, luvas e aparelhos respiratórios existentes, que já estão desgastados por terem vários anos.


O peditório surge na sequência das dificuldades da associação e da falta de apoios públicos. “Se não fizermos isto, a associação não vai ter dinheiro e continuamos com os mesmos equipamentos”, explicam. O objetivo é conseguirem pelo menos 50 mil euros para adquirirem 80 equipamentos, suficientes para equipar os 76 operacionais do quartel e uma reserva a contar com novos elementos, uma vez que está em curso uma formação de bombeiros.


O peditório porta a porta vai percorrer por todo o concelho, entre março e maio. Nos dias 16, 22, 23 e 30 deste mês os bombeiros passarão nas freguesias de Vagos, Lombomeão (lugar), Ouca/Ponte de Vagos e Soza/Santa Catarina, respetivamente. A 13 de abril será a vez de Fonte de Angeão/Covão do Lobo e a 27 o peditório decorre em Santo André/Santo António de Vagos. No dia 11 de maio a iniciativa passa por Calvão e Gafanha da Boa Hora.


JN

Sem comentários:

Enviar um comentário