Tudo indica que os Comandos Sub-regionais de Emergência e Proteção Civil irão ser abolidos, e em consequência regressam os Comandos Distritais.
A Liga de Bombeiros Portugueses, faz questão de frisar e aplaudir esta decisão, pois sempre se proclamaram contra as sub-regiões.
A Liga de Bombeiros afirma mesmo que 𝐒𝐮𝐛-𝐫𝐞𝐠𝐢õ𝐞𝐬 𝐬ã𝐨 𝐞𝐱𝐩𝐞𝐝𝐢𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐩𝐞𝐫𝐝𝐮𝐥á𝐫𝐢𝐨 𝐞 𝐢𝐧𝐞𝐟𝐢𝐜𝐚𝐳.
A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) sempre defendeu que a nova divisão territorial da Proteção Civil foi o expediente imposto pelo Governo anterior e que é, como se previa e se prova, contranatura, perdulária, com aumento exponencial de custos, e também ineficaz.
Daí que, as palavras do secretário de Estado da Proteção Civil tenham sido bem acolhidas pela LBP, ao reconhecer ontem perante os deputados da Assembleia da República que a atual divisão territorial da Proteção Civil, que a Liga dos Bombeiros Portugueses contestou desde o início, reduz a “eficácia e a eficiência”.
Paulo Ribeiro, no fundo, corroborando as posições da LBP, afirmou que “além de diminuirmos a eficácia e a eficiência temos uma proliferação de salas de operações”.
Fonte: LBP
Tudo isto são ainda especulações, mas com as mudanças na presidência da ANEPC com a nomeação de José Manuel Moura para presidente, tudo indica que as mudanças na estrutura da ANEPC acontecerão ainda antes do inicio do DECIR 2025.
Sem comentários:
Enviar um comentário