Bombeiros de Moncorvo Rejeitam Serviço por Estarem “Sem Meios” Mas Foram Apanhados em Almoçarada - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 16 de fevereiro de 2025

Bombeiros de Moncorvo Rejeitam Serviço por Estarem “Sem Meios” Mas Foram Apanhados em Almoçarada

 


Comandante diz que teve muitos serviços e não pôde levar doente, mas foram vistos bombeiros em matança do porco dada pelo presidente da câmara.


O transporte de um doente não urgente, de Torre de Moncorvo, teve de ser feito por uma equipa dos Bombeiros de Vila Nova de Foz Coa, na sexta-feira, após a corporação moncorvense garantir que “não tinha meios disponíveis” para efetuar o serviço.


De acordo com a denúncia, feita ao CM por fonte que solicitou o anonimato, o pedido não foi atendido porque “vários elementos dos Bombeiros de Moncorvo estavam num almoço [matança do porco] organizado pelo presidente da autarquia”, José Meneses – que ao CM não quis comentar o caso -, acrescentando que “o pedido foi feito pelo centro de saúde, que ligou diversas vezes, mas sem sucesso”. Confrontado, Manuel Almeida, comandante dos Bombeiros de Torre de Moncorvo, assegura que tinha “três elementos da equipa de intervenção permanente no dito almoço” e estes “não podem fazer transportes”. 


Questionado sobre a falta de meios para a ocorrência, diz: 


“O almoço não foi o que impediu fazer o serviço.” Rui Ramalho, comandante de Vila Nova de Foz Coa, confirmou ao CM ter recebido um pedido de transporte, mas que “tinha todos os motoristas ocupados”, sendo que “poucos minutos depois foram acionados via CODU para o transporte de um doente de Torre de Moncorvo para Mirandela”. O CM contactou o Centro de Saúde de Torre de Moncorvo, que não respondeu.


Fonte: Correio da Manha

Sem comentários:

Enviar um comentário