Ambulância Arrastada pela Água em Caminha - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Ambulância Arrastada pela Água em Caminha

 


Uma ambulância de transportes não urgentes ficou presa na Estrada Nacional 301, em Argela, Caminha, que está inundada por causa da chuva intensa que caiu na manhã desta quarta-feira.


De acordo com o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho, a EN 301 foi cortada devido a uma inundação, após um período de chuva com muita intensidade pelas 08:00.


Uma ambulância de transporte de doentes não urgentes foi “arrastada pela água” e teve de ser retirada pelos bombeiros de Caminha, disse fonte da corporação.


A mesma fonte explicou que apenas o motorista circulava na viatura e não sofreu ferimentos.


O comandante dos Bombeiros de Caminha explicou a O MINHO que a ambulância tentou atravessar a estrada mas foi arrastada pela água.


O motorista teve que ser resgatado “com recurso a um camião 4×4, porque tinha muita altura de água, cerca de 1,2 metros, com muita corrente”, conta Vítor Silva.


O camião encostou à ambulância e assim foi possível retirar o motorista que se tinha colocado no tejadilho da viatura.


O Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho indicou, pelas 10:00, ter o registo de cerca de 40 a 45 inundações em todo o distrito de Viana do Castelo devido ao mau tempo de hoje.


Viana do Castelo, Porto e Braga foram colocados hoje sob aviso laranja entre as 06:00 e as 09:00 horas de hoje devido à precipitação forte e às rajadas de vento que podem atingir os 100 quilómetros por hora (km/h) nas zonas altas.


Os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Évora, vão continuar sob aviso amarelo devido à precipitação até às 18:00 horas.


Os distritos do litoral, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro ficam sob aviso amarelo até quinta-feira às 18:00 devido à agitação marítima, além do aviso amarelo para precipitação até quarta-feira.


O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário