Um incêndio ocorrido num lar de idosos em Sintra, ao início da noite deste sábado, causou ferimentos em quatro pessoas e duas delas ficaram em estado grave.
O alerta para o Subcomando Regional da Proteção Civil da Grande Lisboa foi às 20.28 horas, confirmou fonte deste organismo, ao JN. O incêndio deflagrou na Casa de Repouso Maria Isabel Sardinha, na Rua Orfanato Escola Santa Isabel, em Rio de Mouro, no concelho de Sintra.
"Houve a registar quatro feridos, dois leves e dois com gravidade, que foram transportados para as unidades hospitalares", revelou fonte do mesmo Subcomando.
No local estiveram vários meios de socorro e de combate ao fogo, nomeadamente os bombeiros, a PSP de Sintra, duas viaturas do INEM, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida, elementos da proteção civil municipal, o vice-presidente da Câmara de Sintra e o presidente da Junta de Freguesia.
Apesar da existência de quatro feridos e dois deles graves, o fogo não deflagrou durante muito tempo e já estava extinto menos de uma hora depois do seu início. Os idosos, que inicialmente foram retirados do lar, já regressaram ao edifício e os meios já desmobilizaram.
JN
Sem comentários:
Enviar um comentário