Gémeas de 14 Anos em Estado Grave por Inalação de Fumo - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 15 de dezembro de 2024

Gémeas de 14 Anos em Estado Grave por Inalação de Fumo

 


Duas irmãs gémeas, com 14 anos, acenderam um fogareiro dentro de casa, em Rio Maior, mas não contavam com a quantidade de fumo que encheu a pequena habitação, levando-as a inalarem monóxido de carbono com tal intensidade que ficaram inanimadas. Uma das jovens entrou mesmo em paragem cardiorrespiratória.


A intoxicação aconteceu numa altura em que as adolescentes estavam sozinhas em casa, onde vivem com os progenitores. Foi o pai que quando chegou se apercebeu da situação e pediu ajuda.


“Encontrámos as duas jovens fora da habitação, uma delas na casa de um vizinho para onde tinha sido levada pelo pai, e a outra tinha sido resgatada para o quintal por um vizinho e encontrava-se em paragem cardiorrespiratória. Com suporte básico de vida conseguimos recuperar os sinais vitais”, explicou ao CM Luís Coelho, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior.


As vítimas foram transportadas para o Hospital de Santarém e depois transferidas para uma unidade de Lisboa para serem submetidas a câmaras hiperbáricas.


Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário