INEM Recorre a Sistema Automático de Atendimento - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 11 de novembro de 2024

INEM Recorre a Sistema Automático de Atendimento

 


O INEM adotou um mecanismo de atendimento automático, “acionado apenas em momentos de sobrecarga do sistema do CODU”. Assim, “se o tempo de espera atingir os três minutos, a chamada é imediatamente atendida e o contactante responderá com ‘sim’ ou ‘não’ às questões colocadas, permitindo de forma rápida e automática priorizar a gravidade das situações”, explica o instituto em comunicado.


O novo sistema é adotado depois de terem ocorrido onze mortes num período em que os técnicos de emergência realizaram greve à horas extraordinárias, tendo existido tempos de espera ao telefone superiores a 40 minutos. Sábado foi divulgado que “os tempos médios de atendimento dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes [CODU] era de 19 segundos”.


Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário