Fogo de Albergaria atingiu 20 casas. Escolas evacuadas em Gondomar - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Fogo de Albergaria atingiu 20 casas. Escolas evacuadas em Gondomar

 


Incêndios no distrito de Aveiro obrigaram a cortes em quatro autoestradas (A1, A25, A29 e A17) e várias ruas. Em Albergaria-a-Velha, as chamas chegaram a habitações e obrigaram ao fecho de escolas. Há dez situações especialmente complexas e a Proteção Civil contabiliza 18 feridos até ao momento.


Crianças no hospital com problemas respiratórios


O hospital de Aveiro está a reforçar a equipa de pneumologia porque estão a entrar muitas crianças com problemas respiratórios. 


O Centro Hospitalar do Baixo Vouga abriu pelas 13:00 a Unidade de Saúde Familiar Fénix, a funcionar no Centro de Saúde de Aveiro, para onde irão direcionar os doentes com patologias ligeiras (pulseiras verdes e azuis).


Pelas 16.30 horas, segundo o 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, havia cinco fogos de grandes dimensões no distrito de Aveiro, sendo o que envolve mais meios o de Oliveira de Azeméis com 616 operacionais, apoiados por 205 viaturas e sete meios aéreos.


Em Sever do Vouga há dois incêndios ativos que estão a ser combatidos por 338 operacionais, apoiados por 103 viaturas e oito meios aéreos.


Em Albergaria-a-Velha estão mobilizados 156 operacionais e 58 viaturas e em Santa Maria da Feira, 72 operacionais e 23 viaturas.


Três feridos no hospital de Aveiro e um quarto em Coimbra


Três dos feridos dos incêndios que lavram hoje no distrito de Aveiro estão internados no hospital de Aveiro e um quarto foi transferido para os Hospitais da Universidade de Coimbra, informou a proteção civil.


“Encontram-se internados no hospital de Aveiro três feridos (dois com queimaduras e um por efeitos de uma projeção/explosão), tendo um outro ferido grave sido evacuado para os Hospitais da Universidade de Coimbra”, refere um comunicado da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.


Fonte do hospital de Aveiro disse à Lusa que os feridos com queimaduras são dois civis e o terceiro é um bombeiro que sofreu ferimentos na sequência de uma projeção/explosão.


JN

Sem comentários:

Enviar um comentário