Comandante em Substituição nos Bombeiros de Rebordosa Pediu a Demissão - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 21 de setembro de 2024

Comandante em Substituição nos Bombeiros de Rebordosa Pediu a Demissão

 


O comandante em regime de substituição nos Bombeiros Voluntário de Rebordosa, em Paredes, pediu a demissão com efeitos imediatos esta quinta-feira. Francisco Sousa já tinha manifestado a sua intenção de sair, mas tinha acordado esperar para que fossem encontrados novos elementos para o comando, o que não aconteceu.


Francisco Sousa era adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa e assumiu as funções de comandante em regime de substituição após a saída do comandante Paulo Ferreira, em junho passado.


Ao que o JN apurou, Francisco Sousa já tinha manifestado à direção da corporação a sua intenção de deixar o cargo, mas tinham acordado que se manteria em funções até ser encontrado novo comandante e que a sua saída só aconteceria depois do aniversário da Associação, que se celebra hoje. Mas tal acabou por não acontecer e esta quinta-feira o comandante enviou um email à direção a informar que abandonava o cargo, com efeitos imediatos, alegando razões pessoais.


“Fomos apanhados de surpresa com esta decisão repentina, apesar de já sabermos que ele queria sair”, referiu ao JN Abel Moreira, presidente dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa, acrescentando que não houve nenhum desentendimento com ninguém da corporação e explicando que o comandante alegou “razões pessoais” para a sua saída. “Agora tenho que falar com ele, é uma pessoa de quem gostamos muito. Disse no email que quer continuar a ser bombeiro e nós queremos continuar a contar com ele. Só queremos que esteja bem”, concluiu o presidente.


A função de comandante vai ser agora ocupada pelo adjunto André Bento, que tem já este sábado a sua primeira cerimónia oficial, o aniversário da Associação.


JN

Sem comentários:

Enviar um comentário