"A Farda do Passeio" - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 22 de setembro de 2024

"A Farda do Passeio"

 


Escrevo este texto após ver nos OCS as homenagens dos CB aos camaradas falecidos em combate dos bombeiros VN Oliveirinha, que não é aqui o cerne da questão, mas sim a “BANDALHEIRA” de fardamentos que existe no nosso país.


Uma instituição que se diz ser a espinha dorsal da proteção civil em Portugal não consegue pôr mão na sua imagem, sim porque se virem a peça da cmtv que compila todas estas homenagens conseguimos perceber que continuamos a política do “minha casa minhas regras”, ele é para todos os gostos, fardamentos azuis, vermelhos, t-shirt, polos, bonés, boinas, calças azuis, roxas etc etc…


Em relação à utilização do EPI florestal como fardamento gostava de frisar que É ERRADO! Este fardamento é um equipamento de proteção individual exatamente igual ao EPI URBANO, não é fardamento. Chega de utilizarmos EPI FLORESTAL para aniversários, procissões, representações, homenagens e afins, a esta gente gostava de perguntar porque não fazem essas representações de EPI URBANO? Faz calor? Pois se calhar não é o mais indicado…


A todos os comandantes deste país fora, LEIAM O RUB, embora desatualizado é o que está em vigor.


Basta olharmos para todas as outras forças para percebermos que quando estamos de serviço parecemos uns “PALHACINHOS” cada um com a sua modinha no fardamento…


Imagem meramente ilustrativa mas que representa bem o que escrevi em cima


Disse!


Mundo dos Bombeiros

Sem comentários:

Enviar um comentário