Escrevo este texto após ver nos OCS as homenagens dos CB aos camaradas falecidos em combate dos bombeiros VN Oliveirinha, que não é aqui o cerne da questão, mas sim a “BANDALHEIRA” de fardamentos que existe no nosso país.
Uma instituição que se diz ser a espinha dorsal da proteção civil em Portugal não consegue pôr mão na sua imagem, sim porque se virem a peça da cmtv que compila todas estas homenagens conseguimos perceber que continuamos a política do “minha casa minhas regras”, ele é para todos os gostos, fardamentos azuis, vermelhos, t-shirt, polos, bonés, boinas, calças azuis, roxas etc etc…
Em relação à utilização do EPI florestal como fardamento gostava de frisar que É ERRADO! Este fardamento é um equipamento de proteção individual exatamente igual ao EPI URBANO, não é fardamento. Chega de utilizarmos EPI FLORESTAL para aniversários, procissões, representações, homenagens e afins, a esta gente gostava de perguntar porque não fazem essas representações de EPI URBANO? Faz calor? Pois se calhar não é o mais indicado…
A todos os comandantes deste país fora, LEIAM O RUB, embora desatualizado é o que está em vigor.
Basta olharmos para todas as outras forças para percebermos que quando estamos de serviço parecemos uns “PALHACINHOS” cada um com a sua modinha no fardamento…
Imagem meramente ilustrativa mas que representa bem o que escrevi em cima
Disse!
Sem comentários:
Enviar um comentário