O incêndio que lavra desde sábado no Parque Natural de Montesinho, no concelho de Bragança, está a ceder aos meios de combate, prevendo-se que durante a tarde entre em fase de resolução, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
"O incêndio de Carregosa, no Parque Natural de Montesinho, tem uma pequena frente ativa, o combate às chamas está a evoluir favoravelmente e durante a tarde esperamos consolidar o perímetro do incêndios e evitar reacendimentos", explicou à Lusa o comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Terras de Trás-os-Montes, João Noel Afonso.
O alerta para o incêndio na Carregosa foi dado pelas 18:55 de sábado e estava a ser combatido, pelas 15:00 desta segunda-feira, por 270 operacionais e 94 veículos e dois meios aéreos.
Já o incêndio que também deflagrou no sábado no concelho de Vimioso, também em Bragança, e que se propagou para o concelho vizinhos de Miranda do Douro, com incidência nas freguesias de São Martinho de Angueira e Cicouro, encontra-se em fase de resolução.
João Noel Afonso prevê que em breve se avance para a fase de consolidação e rescaldo deste incêndio, que causou muita preocupação durante a noite de domingo na aldeia raiana de São Martinho de Angueira.
Segundo a página oficial da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 15:00 encontravam-se no perímetro do incêndio 229 operacionais apoiados por 72 veículos e dois meios aéreos.
Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário