Cinco pessoas ficaram feridas num choque em cadeia, ao início da manhã desta sexta-feira, na Variante do Cávado, em Braga. Dois dos feridos sofreram ferimentos graves. As vítimas, que seguiam no mesmo carro, que capotou após o despiste, estavam a caminho de uma prova de automóveis de tuning.
No teatro de operações estão operacionais dos Bombeiros Sapadores de Braga, do INEM e da GNR de Braga. Dois dos feridos estão em estado crítico. Foram assistidos no local e depois transportados para a Sala de Emergência do Hospital de Braga.
A colisão rodoviária ocorreu no sentido Braga-Vila Verde da Variante do Cávado (variante às estradas nacionais 101 e 201) e a circulação rodoviária está interrompida, tendo havido outro pequeno acidente, em sentido contrário.
Segundo apurou o JN, o acidente de viação ocorreu cerca das oito horas da manhã, envolvendo sete automóveis, um que entrou em despiste e seis que foram sendo atingidos pelo veículo despistado, que, entretanto, capotou, causando o pânico na estrada.
Os cinco feridos, com idades entre os 30 e os 50 anos, preparavam-se para assistir ao chamado Braga Tuning, uma prova que todos os anos atrai muitos milhares de espectadores, que este ano terá a participação de pilotos nacionais com automóveis estrangeiros.
O acidente ocorreu naquela via rápida equiparada a autoestrada quando dezenas de pessoas estavam com os automóveis ali estacionados a aguardar a abertura do evento Braga Show Verão, no Circuito Vasco Sameiro, em Palmeira.
JN
Sem comentários:
Enviar um comentário