Liga dos Bombeiros garante que é preciso valorizar as carreiras e melhorar as condições de trabalho - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Liga dos Bombeiros garante que é preciso valorizar as carreiras e melhorar as condições de trabalho

 


A Liga dos Bombeiros Portugueses é ouvida esta quinta-feira no Parlamento, por causa dos incêndios. A audição está marcada para as 14:00 e foi pedida pelo Chega que quer saber quais são as expectativas e dificuldades dos bombeiros voluntários com o início da época de fogos.


Ontem, houve uma reunião entre o secretário-geral do PS e o presidente da Liga dos Bombeiros, António Nunes.


Em entrevista à SIC Notícias, António Nunes confessou que na reunião com Pedro Nuno Santos foram apresentadas "as preocupações que os bombeiros têm" e "que não são só de hoje".


"Questões que têm a ver com a carreira dos bombeiros e as remunerações dos bombeiros voluntários com contratos de trabalho nas ações humanitárias, isto é aqueles que têm a primeira resposta às emergências", clarificou António Nunes acrescentado que também outras questões estiveram em cima da mesa.


Entre os assuntos debatidos com Pedro Nuno Santos, para António Nunes a questão das "carreiras e o estatuto remuneratório dos bombeiros, com contratos de trabalho nas associações humanitárias" são os que merecem uma resposta mais rápida porque "há 17 anos que estão a aguardar".


Questionado sobre se acredita que este novo Governo pode resolver as reivindicações dos bombeiros, António Nunes diz que não tem sinais de resolução dos problemas, mas tem sinais que a ministra da Administração Interna e o secretário da Proteção Civil tem ouvido os problemas.


Para o presidente da Liga dos Bombeiros, além de ser necessário valorizar as carreiras é também preciso investir mais no combate aos incêndios em Portugal.


SIC Noticias 

Sem comentários:

Enviar um comentário