E se os Bombeiros Reivindicassem umas coisitas???
Tenho seguido a luta dos professores por causa da reposição do tempo de serviço, ao que parece está resolvido, se não todo a maior parte.
Também dei conta que por causa de um subsídio de risco dado à PJ os Polícias GNR e Guardas Prisionais foram para a luta e se não conseguiram o mesmo que os seus colegas da PJ conseguiram o maior aumento desde sempre.
No entanto há por aí a maior força de Proteção Civil do País, sim, aqueles que fardam de vermelho, cujos profissionais não têm carreiras e consequente não têm tabela salarial, a não ser a do Ordenado Mínimo Nacional. Além desta bizarria há mais umas quantas, por exemplo:
São a força que, infelizmente, tem mais baixas mortais acumuladas ao longo dos anos;
Enfrentou a pandemia e ninguém fala em subsídios de risco, pela pandemia e por todos os riscos que correm ao longo de todo ano.
Somos, população, socorridos na maior parte do tempo por voluntários, que também contam para o número de baixas.
Dizem-nos que podemos pagar o tempo, agora com ajuda da Liga, para o mesmo contar para a reforma, mas depois de adiantarmos o carcanhol ao Governo o tempo não conta como serviço efetivo, em conclusão adiantamos o dinheiro para depois o Estado no-lo devolver às pinguinhas o qual raramente é devolvido na totalidade, porque cada vez nos deixam reformar mais tarde.
Portanto, ainda pagamos para trabalhar, até nisso nós enganam. E não vejo ninguém a falar de subsídios de risco, nem tão pouco a considerarem a actividade/função de desgaste rápido.
Acho mal, as outras profissões conseguirem o que querem? Não, acho, só acho que como se costuma dizer somos todos filhos de Deus.
E se os Bombeiros reivindicassem a sério as regalias a que têm direito moral e legalmente?
Pensem nisto.
Martins Hermenegildo
Sem comentários:
Enviar um comentário