Sapadores de Braga Já Têm Veículo de Comando e Comunicações Topo de Gama - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 22 de junho de 2024

Sapadores de Braga Já Têm Veículo de Comando e Comunicações Topo de Gama

 


O Município de Braga já tem um veículo de comando e comunicações topo de gama e único no distrito de Braga a nível das várias corporações de bombeiros, estando a ser já operacionalizado nestas Festas de São João.


A apresentação do veículo decorreu ao fim da manhã deste sábado, na Praça da República, no centro de Braga, cerimónia a que presidiu o vereador da Proteção Civil e do Ambiente, Altino Bessa, começando por realçar a mais-valia que constitui para o concelho de Braga e a região este veículo.


O Veículo de Comando e Comunicações encontra-se atribuído à Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, cujo comandante, Nuno Osório, agradeceu receber este equipamento avançado tecnologicamente com toda autonomia energética e equipado para multifunções, está preparado para em caso de falha das habituais comunicações institucionais, ter possibilidade de interagir com os cidadãos através das bandas livres e de walkie-talkie.


O adjunto técnico da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, Carlos Silva, que concebeu todos os equipamentos deste Veículo de Comando e Comunicações, disse que nada será como dantes a partir deste momento, em termos de eficiência para a gestão de meios em operações.


Para o coordenador municipal de Braga da Proteção Civil, Vítor Azevedo, este veículo permitirá fazer mais e melhor com aquilo mais avançado que existe no momento, numa cerimónia em que estiveram ainda Cátia Silva, adjunta do comando dos Bombeiros Voluntários de Braga, bem como Miguel Pires, presidente da União de Freguesias de São José de São Lázaro e de São João do Souto.


Altino Bessa agradeceu em particular ao comendador Fernando Torres, o CEO da Torrestir, sediada em Braga, que ofereceu este veículo.


O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário