Liga de Bombeiros: Mais uma "Salada Russa" de Viaturas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 12 de junho de 2024

Liga de Bombeiros: Mais uma "Salada Russa" de Viaturas

 


Mais uma salada “russa” de viaturas


A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), na sua melhor tradição, vai fazer mais uma salada “russa” com a entrega de viaturas à sua estrutura e aos bombeiros (tudo PRR) na próxima sexta-feira, 14, em Pombal. E, pelos vistos, vai também sujeitar o Primeiro-ministro a isso, ao convidá-lo a estar presente.


A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) lamenta que, no domínio da Proteção Civil, o Governo tarde em cumprir o seu programa e que, na prática, se limite a perpetuar o do anterior, com o qual discorda. Para a LBP a questão seria de somenos importância, não fosse o caso de serem questões conflituantes a que importa atender a bem do país.


Uma dessas questões, como vai mais uma vez suceder, é a mistura entre Proteção Civil e Bombeiros em circunstâncias sem qualquer lógica que não seja querer acentuar a pretensa dependência destes em relação àquela. Tudo tem o seu sítio, na ANEPC e nos Bombeiros. Cooperar não é misturar, mais uma vez, numa salada “russa” feita com maionese “passada”.


Sem comentários:

Enviar um comentário