Entrega de Novos Veículos de Combate a Incêndios ao Abrigo do PRR - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 13 de junho de 2024

Entrega de Novos Veículos de Combate a Incêndios ao Abrigo do PRR

 


CERIMÓNIA DE ENTREGA DE NOVOS VEÍCULOS DE COMBATE A INCÊNDIOS AO ABRIGO DO PRR – AMANHÃ, 14 DE JUNHO


Em estreita colaboração com o governo, especialmente através da tutela, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) realiza amanhã, sexta-feira, dia 14 de junho, às 16 horas, na Expocentro, em Pombal a cerimónia de entrega de novos veículos de combate a incêndios às Entidades detentoras dos Corpos de Bombeiros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR


Serão entregues 10 Veículos Florestais de Combate a Incêndios (VFCI) e 5 Veículos Tanque Táticos Florestais (VTTF) ao abrigo do programa MAIS FLORESTA – Reforma do Sistema de Prevenção e Combate de Incêndios, do Plano de Recuperação e Resiliência. Trata-se do segundo lote de veículos entregues às entidades detentoras dos Corpos de Bombeiros. Serão igualmente entregues 5 veículos de comando, de um total de 30 veículos, à estrutura operacional da ANEPC.


Através da medida “Reforço das Entidades do Ministério da Administração Interna, com veículos e equipamentos operacionais”, foi possível a aquisição de 81 veículos das tipologias Veículos Florestais de Combate a Incêndios (VFCI) e Veículos Tanque Táticos Florestais (VTTF). Até ao final do corrente ano, serão distribuídos o total dos 81 veículos, num montante de mais de 14,0 milhões de euros.

Estes veículos vão permitir aumentar a capacidade da resposta operacional dos Corpos de Bombeiros, representando a maior distribuição de veículos para resposta aos incêndios rurais de sempre.


A cerimónia será presidida por Sua Excelência o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, e contará com a presença do Secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Simões Ribeiro, e de altos dignitários das mais diversas Entidades que integram o sistema nacional de proteção civil.


Programa | 14 de junho 


15:45 Chegada dos convidados

16:00 Receção da Alta Entidade 

16:05 Boas vindas do Presidente da CM de Pombal

16:10 Intervenção do Presidente da ANEPC

16:15 Assinatura dos protocolos

16:30 Intervenção de Sua Excelência o Primeiro-Ministro  

16:40 Entrega das chaves e cumprimentos

17:00 Fim da Cerimónia


Local: Expocentro - Parque Industrial Manuel da Mota, 3100 Pombal

Sem comentários:

Enviar um comentário