Bombeiros Voluntários de Braga Já estão no Novo Quartel - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 22 de junho de 2024

Bombeiros Voluntários de Braga Já estão no Novo Quartel

 


Os Bombeiros Voluntários de Braga anunciaram que se mudaram, esta sexta-feira, para o novo quartel.


Deixaram assim as instalações situadas no centro da cidade e passaram a ocupar as novas construídas na Rua dos Soldados da Paz, na União de freguesias Lomar e Arcos.


Nas redes sociais, a corporação frisa que o contacto telefónico (253200430) mantém-se “inalterado e totalmente operacional”.


“Toda a operacionalidade e resposta ao socorro serão garantidas sem constrangimentos”, notou a corporação.


Como O MINHO noticiou, a inauguração está agendada para 04 de julho, com a presença do primeiro-ministro Luís Montenegro.


O novo quartel é composto por dois pavilhões interligados por uma zona coberta exterior para passagem das viaturas de socorro.


O pavilhão operacional contempla, no piso térreo, a zona de parqueamento coberto das viaturas associado a uma zona de oficina e de lavagem, os balneários e sanitários dos operacionais feminin­­os e masculinos, a sala de controlo, a sala de prontidão e uma zona de estar com uma copa de apoio.


No piso superior, encontram-se as camaratas associadas à zona de tratamento de roupas e lavandaria.


O pavilhão administrativo contempla, no piso térreo, o salão nobre, a secretaria geral com arquivo, instalações sanitárias feminina e masculina, uma arrecadação, a sala de fardamento, a secretaria do comandante e o gabinete do comandante, uma sala de reuniões e o gabinete de chefias e, no piso superior, encontram-se o gabinete da direção, uma sala de reuniões, o arquivo geral, uma sala de arrumos, o gabinete médico, instalações sanitárias feminina e masculina e a sala de formação.


O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário