Bombeiros do Concelho de Esposende Recebem 40 Mil Euros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 20 de junho de 2024

Bombeiros do Concelho de Esposende Recebem 40 Mil Euros

 


Bombeiros do concelho de Esposende recebem 40 mil euros 


O Município de Esposende garante apoio financeiro às corporações de Bombeiros do concelho Esposende, no montante global de 40 mil euros.


De acordo com proposta aprovada em reunião de Câmara, por unanimidade, é atribuída a verba de 20 mil euros a cada uma das corporações, nomeadamente à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Esposende e à Benemérita Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fão.


O apoio do Município mantém-se, ano após ano, e tem vindo a ser reforçado atendendo ao determinante papel dos soldados da paz ao nível da Proteção Civil, concretamente no que se refere à prevenção, proteção e socorro e reposição da normalidade da vida das pessoas em áreas afetadas por acidentes e catástrofes.


“Os bombeiros são elementos indispensáveis e fundamentais no cumprimento dessa importante missão “, sublinha o presidente da Câmara, Benjamim Pereira, notando que, “por força de alterações na legislação a estabilidade das corporações tem sido afetada, de forma muito significativa, nomeadamente no que concerne às suas fontes de financiamento”. 


Sem comentários:

Enviar um comentário