Bombeiros de Barcelinhos Recebem 1,2 Milhões em Prendas de Aniversário - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 30 de junho de 2024

Bombeiros de Barcelinhos Recebem 1,2 Milhões em Prendas de Aniversário

 




 Bombeiros de Barcelinhos receberam três novas ambulâncias na celebração do 103.º aniversário

 

Os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos procederam, ontem, à «pré-inauguração» do novo parque operacional de viaturas no quartel. Trata-se do segundo espaço, concluindo uma obra iniciada há dois anos e que ascendeu a mais de 1 milhão de euros de investimento. «Este parque de viaturas operacional é hoje pré- -inaugurado e surge com o apoio de muitos mecenas e da Câmara Municipal de Barcelos, que contribuiu com parte significativa do investimento», ilustrou e enalteceu o presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Barcelinhos (AHBB), José Arlindo Costa, ontem, na cerimónia comemorativa dos 103 anos da instituição. 


De igual modo, a festa do 103.º aniversário ficou também marcada pela bênção de três novas ambulâncias, integralmente oferecidas aos Bombeiros de Barcelinhos por três mecenas. «Agradeço publicamente à Mecwide, à Barceltécnica e às Construções Agostinho Malheiro todo o apoio e generosidade», retribuiu José Arlindo Costa. As três novas viaturas de transporte de doentes não urgentes representam um investimento de cerca de 180 mil euros e vêm substituir viaturas antigas com milhares de quilómetros percorridos. «Estas são as ambulâncias que fazem mais quilómetros e que tínhamos muita necessidade de substituir no imediato, porque atualmente fazemos cerca de 1 milhão de quilómetros anuais neste tipo de transporte de doentes, pelo que é muito necessária esta renovação até para não deixarmos muito dinheiro nas oficinas de reparações», suportou o presidente da direção da AHBB. 


No conjunto,  «termos recebido neste aniversário um volume de “prendas” de cerca de 1,2 milhões de euros é verdadeiramente assinalável, mas felizmente ainda temos, apesar de todas as dificuldades económicas que se sentem, muita gente neste concelho que gosta dos bombeiros. Temos a felicidade de ter um tecido empresárial vasto e generoso, assim como uma autarquia amiga que sempre nos apoia. Temos sempre tido uma colaboração excelente da parte da nossa sociedade civil e mecenas que têm colaborado mesmo muito com os Bombeiros de Barcelinhos», enalteceu e agradeceu José Arlindo Costa. 


A corporação de bombeiros que se orgulha de ter mais associados no país conta atualmente nas suas fileiras com cerca de 120 homens e mulheres, alguns já oriundos da nova escola de infantes e cadetes, que conta 40 elementos. «Desejamos continuar a manter o mesmo desempenho que temos mantido nestes últimos anos, tendo um corpo de bombeiros forte e ativo, boas infraestruturas, equipamentos euma sociedade civil que também nos acompanha e apoia muito», formulou, ao “DM”, o presidente da direção da AHBB. Apesar disso, José Arlindo Costa apontou que «a parte do heliporto continua a ser um dos objetivos que nos propusemos e desejamos realizar, além de novas infraestruturas mais pesadas que integram a quinta fase do quartel e que incluem uma bomba de combustível e serviços de apoio, como um supermercado e eventualmente um restaurante, de forma a termos aqui fontes de receita e mais sustentabilidade para o nosso orçamento anual», apontou e suportou o dirigente.


Diário O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário