"A mamã não se consegue mexer": Menina de seis anos fala com o 112 e salva mãe de AVC - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 30 de junho de 2024

"A mamã não se consegue mexer": Menina de seis anos fala com o 112 e salva mãe de AVC

 


Uma menina de seis anos salvou a vida da mãe depois desta ter o início de um AVC em casa, em Rainworth, Nottingham, no Reino Unido. Aurora Chilvers estava sozinha em casa com a mãe quando falou com o 112 e explicou o que estava acontecer. "A mamã não se consegue mexer", disse a criança, avança o The Mirror.


A menina ligou para o avô quando reparou que a mãe não estava bem. O homem chamou os serviços de emergência que, posteriormente, contactaram a menina, que explicou que a mãe estava repirar, mas que não se mexia.


"A mamã não se consegue mexer. Mas está a respirar. Não consegue abrir os olhos. As mãos dela estão frias", disse Aurora aos serviços de emergência.


De acordo com a mesma fonte, a menina de seis anos prossegiu a explicação, dizendo que a mãe tinha a língua dormente e o peito quente. Os serviços acabaram depois por chegar e transportaram a mulher para o hospital.


Já totalmente recuperada a mãe de Aurora contou que quando tudo aquilo aconteceu, a única coisa que conseguiu fazer foi "arrastar o dedo para atender a chamada do 112" e que a filha fez tudo o resto sozinha.


A operadora que atendeu a menina acrescentou que ela se portou "excecionalmente bem durante a chamada telefónica e respondeu muito bem para a sua idade".


Aurora foi distinguida com um prémio de coragem dos serviços de emergência.


Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário