Presidente da Direcção dos Bombeiros Egitanienses Demite-se ao Fim de 5 Meses no Cargo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 24 de maio de 2024

Presidente da Direcção dos Bombeiros Egitanienses Demite-se ao Fim de 5 Meses no Cargo

 


O presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Egitanienses (AHBVE), Luís Costa Gomes, decidiu ontem afastar-se do cargo. Ao que o “Diário de Todas as Beiras” apurou, os motivos prendem-se com divergências relativamente ao processo de transição de comandantes. A decisão já foi comunicada ao presidente da Mesa da Assembleia da AHBVE, José Igreja, que esta manhã emitiu um comunicado a informar os associados sobre esta situação. 


Luís Costa Gomes concluíu, passados cinco meses de ter tomado posse, que não dispunha de condições para conseguir concretizar o projecto que o levou a candidatar-se. A falta de confiança pessoal na maioria dos restantes elementos da direcção terão contribuído para este afastamento.


Na direcção, que era até agora presidida por Costa Gomes, que é arquitecto na Câmara da Guarda, estão como vice-presidentes Fábio Pinto - que poderá suceder a Luís Costa Gomes - e Maria Manuela Fernandes. Sofia Carvalho e Pedro Rato são os tesoureiros e Marco Daniel Rodrigues e Daniel Lucas Porfírio são secretários. Como assesssores estão Henrique Sousa, João Antunes Pereira, Lizbeth Maldonado Gonçalves e Celina Coito Pereira. Na Mesa da Assembleia, que presidida por José Igreja, estão António João Moreira (vice-presidente) e Alexandra Ornelas (secretária). No Conselho Fiscal estão Orminda Sucena (presidente), Tiago Gomes (secretário) e António Leitão Vaz (relator).


De recordar que os actuais dirigentes foram eleitos, por uma larga maioria dos associados da AHBVE, no dia 9 de Dezembro. A lista adversária era liderada por Joaquim Rodrigues, vice-presidente da direcção que terminou funções. Costa Gomes, que liderava a Lista A, sucedia, assim, a Carlos Gonçalves na presidência da direcção.


A tomada de posse dos novos elementos decorreu no dia 27 de Dezembro. Passados cinco meses, Luís Costa Gomes abandona a presidência alegadamente por divergências com os restantes elementos.

Sem comentários:

Enviar um comentário