Os Bombeiros Sapadores Não Querem Trocos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Os Bombeiros Sapadores Não Querem Trocos

 


Os bombeiros sapadores não querem trocos 


O Sindicato Nacional dos Bombeiros Sapadores (SNBS) tem vindo a ser alertado, nos últimos dias, para um comunicado posto a circular por outras estruturas sindicais, a informar sobre um conjunto de reuniões com partidos com assento parlamentar na Assembleia da República.


Essas estruturas sindicais, numa demonstração de extraordinária competência e zelo pelos interesses dos bombeiros, têm proposto, em nome dos mesmos, um aumento salarial de impressionantes 52 euros. Este valor, manifestamente inferior ao proposto pelo SNBS ao Governo, só pode ser entendido e visto por todos como um autêntico insulto, uma vez que não temos qualquer revisão da tabela salarial há 23 anos. Os bombeiros sapadores estão entre as carreiras da administração pública que mais poder de compra perderam ao longo dos anos, mas, aparentemente, isso é apenas um detalhe menor para estas estruturas sindicais.


É comovente ver essas estruturas sindicais a lutar com unhas e dentes por um aumento tão generoso e, sem dúvida, totalmente adequado às necessidades e expectativas dos bombeiros sapadores. Claro, porque 52 euros são, evidentemente, mais do que suficientes para compensar duas décadas de estagnação salarial e perda de poder de compra. Os bombeiros sapadores certamente se sentirão amplamente recompensados e motivados com esta proposta magnânima. Afinal, quem precisa de uma revisão salarial decente quando se tem a sorte de receber uns trocos adicionais?


Lamentavelmente, a seriedade da situação exige não só uma proposta salarial condizente, mas, sobretudo, uma representação digna que esteja à altura da importância do momento e que só o SNBS consegue proporcionar. Infelizmente, alguns sindicatos preferem focar-se em apresentar propostas risíveis e completamente desfasadas da realidade, em vez de lutar verdadeiramente pelos direitos e dignidade dos bombeiros sapadores.


Esperemos que propostas como estas, que têm apenas como objetivo prejudicar e humilhar os bombeiros sapadores, não sejam sequer equacionadas como "modelo de carreira" por essas organizações sindicais. 


O SNBS continuará a lutar por aquilo que realmente importa, não obstante a tarefa agora se tornar mais difícil: um valor aceitável que reflita o sacrifício dos bombeiros sapadores, ao contrário das propostas absurdas que têm sido colocadas em cima da mesa por outras entidades sindicais.

Sem comentários:

Enviar um comentário