Escapa pela Janela Após Alerta de Vizinho. Casa Arde por Completo em Mondim de Basto - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 5 de maio de 2024

Escapa pela Janela Após Alerta de Vizinho. Casa Arde por Completo em Mondim de Basto

 


Um incêndio destruiu completamente uma casa em Mondim de Basto, ao início da noite deste sábado, na localidade de Pondras, saindo o morador por uma janela, após inalar fumo, mas foi logo assistido pelos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto.


Passavam poucos minutos das 20 horas quando os Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto foram alertados de um incêndio de grandes dimensões, numa moradia, no lugar de Pondras, da freguesia de Vilar de Viando, no concelho de Mondim de Basto.


Apesar de ter saído pelos seus próprios meios da casa já tomada pelas chamas, o locatário, ao ter sido assistido de imediato no local da ocorrência, salvou-se, não tendo sido necessário ser transportado para o serviço de urgência de uma unidade hospitalar.


Segundo revelou a O MINHO o comandante dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto, Carlos Magalhães, “quando se chegou ao local, a residência, uma habitação unifamiliar constituída por dois pisos, já estava totalmente tomada pelas chamas”.


A pronta ação dos bombeiros evitou ainda que as chamas se pudessem propagar a outras habitações contíguas, tendo o incêndio sido extinto pouco tempo depois, procedendo-se, entretanto, já a ações de rescaldo e de vigilância, por uma questão preventiva.


As causas do sinistro são desconhecidas, sabendo-se, no entanto, que o seu único locatário se encontrava a dormir quando as chamas já se propagavam à habitação, tendo valido a ação de um vizinho, que o alertou, a tempo, tendo saído por uma janela.


Foram mobilizados para o teatro de operações 18 operacionais, apoiados por cinco viaturas, todos dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto, para além de elementos da Proteção Civil de Mondim de Basto e do Posto da GNR de Mondim de Basto.


O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário