ANEPC deve mais de meio milhão aos Bombeiros
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) deve, neste momento, mais de meio milhão de euros às associações e corpos de bombeiros de despesas referentes a vários anos do Dispositivo de Combate a Incêndios Florestais (DECIR).
A Liga dos Bombeiros Portugueses apurou esse montante junto das associações comprovando assim a falta de vontade demonstrada pela ANEPC para honrar os compromissos para com os bombeiros.
Para aceitação de cada DECIR, comandos e dirigentes associativos são obrigados a assinar um compromisso em como se comprometem a facultar meios para o dispositivo, mas a ANEPC invariavelmente esquece-se de cumprir a sua parte criando gravíssimas situações financeiras às associações.
Sem comentários:
Enviar um comentário