Queimado em incêndio que começou na lareira enquanto dormia no sofá - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 29 de março de 2024

Queimado em incêndio que começou na lareira enquanto dormia no sofá

 


Um sexagenário sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau em várias partes do corpo, na sequência de um incêndio que deflagrou em sua casa, enquanto dormia. As principais lesões ocorreram enquanto salvou o recheio da casa.


O fogo deflagrou cerca das 18.30 horas de quinta-feira, no monte de serventia da Herdade da Matosa, na União de Freguesias de Albernoa e Trindade, no concelho de Beja, onde a vítima trabalha.


O incêndio começou numa lareira, consumiu o telhado feito em caniço, enquanto o homem de 63 anos dormia no sofá. A vítima acordou quando se sentiu queimada com a queda de canas e telhas, tendo começado a retirar os bens do interior da habitação, o que originou que sofresse mais queimaduras. Quando os bombeiros chegaram, já todos os bens estavam no exterior da casa.


“As chamas consumiram o interior da casa e o telhado, que viria a abater. A vítima foi transportada para o Serviço de Urgência do Hospital de Beja”, disseram ao JN os Bombeiros Voluntários de Beja, que estiveram no combate às chamas, com 13 operacionais e quatro viaturas. No local, estiveram ainda meios da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Beja e a GNR.


O realojamento do sexagenário vai ser feito pela entidade patronal.


JN

Sem comentários:

Enviar um comentário