Paredes investe 285 mil euros nas corporações de Bombeiros e Cruz Vermelha - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 27 de março de 2024

Paredes investe 285 mil euros nas corporações de Bombeiros e Cruz Vermelha

 


A Câmara Municipal de Paredes vai transferir mais 10 mil euros para cada uma das cinco Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho, reforçando em 22,22% a subvenção anual das corporações que passam a receber 55 mil euros.


A autarquia destaca que “para as duas delegações da Cruz Vermelha está destinado o valor anual de 5 mil euros para cada instituição”, sendo que o executivo municipal aprovou, por unanimidade, esta segunda-feira, 25 de março, em reunião do executivo, o “valor de 285 mil euros para bombeiros e Cruz Vermelha”.


Citado em comunicado, o presidente do município de Paredes, Alexandre Almeida, destaca que este é um investimento “fundamental que reconhece e valoriza o papel insubstituível dos bombeiros voluntários na linha da frente do socorro e defesa das populações e proteção dos bens”.


“Os bombeiros são essenciais na resposta da Proteção Civil na proteção e segurança dos cidadãos, sendo importante a Câmara Municipal continuar a garantir-lhes os recursos adequados para o desempenho da prontidão e socorro”, disse.


As verbas transferidas para os Bombeiros Voluntários de Baltar, Cete, Lordelo, Rebordosa e Paredes e para as delegações da Cruz Vermelha de Vilela e de Sobreira servirão, nomeadamente, para “fazer face às despesas logísticas e administrativas das corporações de bombeiros e dos socorristas da Cruz Vermelha”.


Novum Canal

Sem comentários:

Enviar um comentário