A tosse provocada pelos gás de monóxido de carbono já espalhado pela casa, fez o menino de apenas 6 anos despertar do sono. E foi a sorte de toda a família, já que a criança conseguiu acordar a mãe, grávida, e salvar também o irmão de 5 anos que dormia profundamente. Aconteceu na madrugada desta quinta-feira, em Arcozelo, Barcelos. Mãe e filhos foram hospitalizados, em Braga. Quando o socorro chegou, pelas 5h30, já todos manifestavam sintomas de intoxicação.
O incidente terá sido provocado pela má tiragem de fumos de uma salamandra instalada na sala da moradia. A acumulação de monóxido de carbono era já elevada na habitação e os bombeiros de Barcelos tiveram que proceder à ventilação do espaço enquanto era prestado o socorro às vítimas.
A mulher, de 34 anos, grávida, foi acordada pelo menino que além da tosse tinha também náuseas e vómitos. Através do 112, a mãe pediu socorro e enquanto fazia a chamada começou a perder os sentidos. O socorro foi rápido e quando os bombeiros de Barcelos e a equipa médica da VMER do hospital local chegaram à casa, no rua do Gião, já todos apresentavam sintomas de náuseas, vómitos e sonolência. A decisão da equipa médica foi transportar mãe e filhos para o Hospital de Braga e os médicos acompanharam as vítimas à unidade de saúde.
Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário