Cerca de 1500 pessoas retiradas de comboios após curto-circuito na linha na zona do Cais do Sodré - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 19 de março de 2024

Cerca de 1500 pessoas retiradas de comboios após curto-circuito na linha na zona do Cais do Sodré

 


O alerta para uma ocorrência com "muito fumo na subestação do Cais do Sodré” foi dado pelas 08h08. Circulação de comboios entre o Cais do Sodré e Algés permanece suspensa.


Mais de 500 pessoas foram retiradas de três comboios pelos operacionais do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa após a avaria numa subestação elétrica do Cais do Sodré.


Segundo a corporação, cerca de 500 pessoas foram retiradas "de dois comboios, um no sentido Lisboa-Algés e outro no sentido Algés-Lisboa”, e outros 30 passageiros foram retirados de "um comboio que teve de parar em frente à antiga FIL, no sentido Algés-Lisboa”.


O alerta para uma ocorrência com "muito fumo na subestação do Cais do Sodré” foi dado pelas 08h08 e levou ao "corte imediato das linhas entre o Cais do Sodré e Alcântara”.


A circulação de comboios na Linha de Cascais encontra-se suspensa (à hora de publicação desta notícia) entre as estações do Cais do Sodré e Algés.


Segundo a Infraestruturas de Portugal (IP), as equipas de manutenção "encontram-se no local para a realização dos trabalhos necessários, que permitam a reposição da circulação neste troço com a maior brevidade possível”.


"A Infraestruturas de Portugal junto da Carris e Carris Metropolitana, e em articulação com a CP, tem vindo a procurar que possa ser reforçada a oferta de transporte em autocarro e elétrico entre Algés e Cais do Sodré”, assegurou a empresa numa nota publicada nas redes sociais.


Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário