Os Bombeiros Voluntários de Ourique (BVO) receberam um novo veículo de comando tático (VCOT), num investimento de 60 mil euros, comparticipado em 40 mil euros pelo Município e a empresa Somincor.
A equipa e transformação do veículo teve a comparticipação da autarquia de Ourique e da empresa mineira Somincor, localizada no vizinho concelho de Castro Verde, tendo cada uma das instituições contribuído com 20 mil euros, e a restante verba foi suportada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourique (AHBVO).
Para o presidente da Câmara de Ourique, o novo veículo “reforçará as condições de segurança em operações de socorro”. Marcelo Guerreiro acrescenta que a emergência e a proteção civil “são pilares importantes na perceção de confiança e segurança no funcionamento das comunidades integradas no nosso território”.
Mário Batista, comandante dos BVO, mostrou-se satisfeito e ao JN confidenciou: “hoje temos uma das corporações mais bem equipadas e mais operacionais do sul do país, resultado do trabalho conjunto e em parceria", numa referência à colaboração do Município e da Somincor na aquisição do VCOT. “É a prova de que com parcerias se consegue chegar mais longe e atingir os objetivos traçados no socorro às populações”, rematou.
A corporação tem um corpo ativo de 61 elementos, apoiados por 29 veículos, sendo 16 de serviços de saúde, 2 de desencarceramento, 8 de combate a incêndios, 2 de serviços gerais e 3 de comando.
JN
Sem comentários:
Enviar um comentário