Vítima de intoxicação na Póvoa de Lanhoso ficou em estado grave e foi transferida para o Porto - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Vítima de intoxicação na Póvoa de Lanhoso ficou em estado grave e foi transferida para o Porto

 


Uma das três vítimas de uma intoxicação que ocorreu ontem num apartamento na Póvoa de Lanhoso foi considerada ferido grave depois de avaliada no Hospital de Braga e foi transferida para uma unidade hospitalar no Porto.


Ao que O MINHO apurou, a vítima em estado grave é um homem de 66 anos que em conjunto com as outras duas vítimas – menores – foram ontem avaliadas no local da ocorrência e encaminhadas para o Hospital de Braga.


Os dois menores foram considerados feridos ligeiros e ficaram em Braga.


Como O MINHO noticiou, a intoxicação ocorreu num edifício habitacional, na Póvoa de Lanhoso, ao início da noite de quarta-feira, tendo o prédio de sete andares sido evacuado, numa operação conjunta dos Bombeiros da Póvoa do Lanhoso, da GNR e da Proteção Civil.


O que inicialmente terá sido dado como uma fuga de gás, ocorreu cerca das 21:30, mobilizando um total de 34 operacionais e 14 veículos.


Segundo disse a O MINHO o adjunto de comando dos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso, “não está confirmado que foi uma fuga de gás”, podendo ser “monóxido de carbono proveniente de um aquecedor ou de uma lareira, localizada num dos apartamentos”.


Isto “porque os valores de equipamento de medição, inicialmente davam em todo o prédio”, o que apontava fuga de gás, “mas a concentração afinal vinha de um apartamento”.


Segundo Vítor Coelho, “o prédio foi evacuado por precaução uma vez que havia vítimas com sintomas”, explicando que “foram 27 retiradas do prédio, quatro avaliadas pelas equipas médicas da VMER e três transportadas para hospital”.


No local estiveram 25 elementos com 10 veículos dos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso, assim como VMER’s de Braga e de Barcelos, MIP e a GNR, bem como a Proteção Civil municipal através do vereador com o pelouro e do próprio presidente da Câmara.


O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário