Uma mulher, de 83 anos, morreu carbonizada, esta terça-feira de madrugada, num incêndio que deflagrou na casa onde morava com a irmã, em Vilarinho de São Miguel da Pena, em Vila Real.
O alerta para o fogo foi dado às 01h30. Na casa moravam Maria Aida Rubião, de 74 anos, e a irmã, Emília, de 83. A mais velha das irmãs estava acamada há cerca de duas semanas depois de ter fraturado uma perna e não conseguiu fugir das chamas.
Maria Aida diz que ouviu estouros e acordou com a casa cheia de fumo. O corredor já estava em chamas. Chamou pela irmã, mas não teve resposta. Rastejou até à porta e pediu socorro.
Os Bombeiros da Cruz Branca de Vila Real enviaram para o local 17 operacionais, apoiados por cinco viaturas, que se depararam com a casa tomada pelas chamas. A prioridade foi extinguir o incêndio e fazer uma busca para encontrar a idosa. Foi descoberta já sem vida no quarto.
Maria Aida sofreu uma intoxicação por inalação de fumo e foi assistida. Ao que tudo indica, o fogo terá deflagrado num cobertor elétrico. A PJ investiga.
Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário