Dois acidentes, uma avaria e um despiste levaram a que os bombeiros da Moita ficassem sem ambulâncias, mas este domingo há dois novos veículos ao serviço da corporação, uma das quais cedido pelo INEM.
Em nota, o comandante da corporação informa que “o socorro permanece assim assegurado por parte de quem tem esta missão no Concelho da Moita. A Corporação dos Bombeiros Voluntários do Concelho da Moita quer agradecer os bons ofícios de quem, empenhadamente ajudou no desbloqueio desta situação, bem como ao INEM pela ágil cedência da unidade”.
Pedro Ferreira, comandante da corporação, explicou que depois de "uma infeliz sequência de sinistros" com a frota de ambulâncias de socorro, "em que momentaneamente a Corporação ficou desprovida deste tipo de viaturas para serviço", os Bombeiros Voluntários do Concelho da Moita voltam a ter duas ambulâncias.
Um dos veículos tinha sofrido um despiste na quinta-feira, ficando inoperacional. Em agosto e janeiro duas sofreram acidentes de trânsito e outra sofreu uma avaria no início do mês.
“Também se informa que no sentido da necessária renovação da frota, da qual o último sinistro é prova cabal, a Direção procedeu à aquisição de duas novas ambulâncias de socorro, que só não foram ainda entregues por dificuldades de entrega de chassis ao carroçador por parte do fabricante”, conclui o comandante da corporação moitense.
JN
Sem comentários:
Enviar um comentário