A Junta de Freguesia de São João da Madeira anunciou hoje que atribuiu 7.000 à corporação local de bombeiros para aquisição de equipamentos de proteção, anunciando para este ano novos apoios para medicamentos desses profissionais e voluntários.
Embora em montante inferior, o subsídio para materiais de proteção já vinha sendo atribuído à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São João da Madeira, juntamente com verbas destinadas a suportar a compra de presentes de Natal para os filhos de quem exerce funções na corporação.
Após reunião entre as duas entidades, o presidente da Junta de São João, Rodolfo Andrade, promete agora “a criação de um regulamento para apoiar a compra de medicamentos por parte dos bombeiros”, tendo por objetivo contribuir para maior sustentabilidade financeira das respetivas famílias.
“Estes apoios são o nosso compromisso com a Associação Humanitária, que desempenha um papel insubstituível na comunidade sanjoanense”, declarou o autarca socialista, acrescentando que “vai continuar a apoiar os bombeiros na concretização das suas funções sociais e humanitárias, que vão muito além do combate e prevenção de incêndios durante o habitual período crítico”.
Bombeiros TV
Sem comentários:
Enviar um comentário