Uma mulher de 68 anos ficou ferida com gravidade na sequência de uma explosão de gás numa quinta nos arredores da freguesia da Mata, em Castelo Branco. O incidente ocorreu na cozinha de um anexo usado como habitação secundária pela vítima e pelo marido que moram no centro da aldeia, a cerca de um quilómetro.
“As causas da explosão estão a ser investigadas, mas tudo leva a crer que se tratou de uma fuga de gás que se foi acumulando na divisão durante a noite. A botija que alimenta o sistema não chegou a rebentar e a explosão deu-se apenas devido ao gás acumulado”, adiantou ao Correio da Manhã fonte das operações de socorro.
A mesma fonte afirma que “a mulher sofreu queimaduras, sobretudo internas, nas vias respiratórias. Foi o próprio marido que a transportou desde a quinta até à estrada nacional onde foi assistida pelo médico da VMER de Castelo Branco antes de ser transportada ao Hospital Amato Lusitano”. Depois foi transferida para o centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. O alerta foi dado via 112 pelo marido da vítima às 09h22. Foram mobilizadas para o local três viaturas dos Bombeiros de Castelo Branco, que não chegaram a atuar, uma vez que a explosão não resultou em qualquer incêndio nem comprometeu as condições de habitabilidade da estrutura.
Correio da manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário