Bombeiros de Famalicão Distribuem Cabazes Alimentares a 300 Famílias - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Bombeiros de Famalicão Distribuem Cabazes Alimentares a 300 Famílias

 


Os voluntários recolheram toneladas de alimentos nas grandes superfícies comerciais, a corporação deu o bacalhau para que os cabazes possam chegar aos que mais precisam com vários produtos alimentares.


Este ano, a Associação Humanitária dos Bombeiros de Famalicão decidiu distribuir estes alimentos na época dos Reis e não antes como tem sido hábito. “No Natal há sempre outras instituições que oferecem cabazes, as iniciativas do género são muitas e como as famílias têm de comer todo o ano decidimos distribuir os cabazes depois do Natal”, adiantou ao JN Avelino Reis, presidente da corporação de bombeiros. Assim, acrescenta, há uma distribuição “mais racional e justa”.


O número de famílias beneficiadas mantém-se igual aos anos anteriores sendo que a sinalização é feita pela própria associação e pelas juntas de freguesia.


“A iniciativa começou ainda na presidência de João Coelho e nós achamos uma boa ideia e decidimos continuar”, referiu o responsável. “Às vezes vêm cá pessoas pedir ajuda, e por isso esta distribuição faz sentido”, acrescentou.


“Enquanto nós pudermos vamos continuar”, afirmou Avelino Reis frisando a importância dos voluntários para a concretização da iniciativa. 


JN

Sem comentários:

Enviar um comentário