Ferido Grave Numa Colisão em Póvoa de Lanhoso - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Ferido Grave Numa Colisão em Póvoa de Lanhoso

 


Um ferido grave que teve que ser desencarcerado e um ferido ligeiro são o balanço provisório de uma colisão rodoviária que aconteceu ao final da tarde desta terça-feira, na Estrada Nacional 103 (EN 103), perto de Calvos e Frades, na Póvoa de Lanhoso.


A colisão frontal levou à interrupção da via, em ambos os sentidos, na EN 103, para a intervenção dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, que tiveram também de desencarcerar o ferido grave de dentro de um dos dois automóveis acidentados.


No teatro de operações comandadas por Nuno Rebelo, segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, a prioridade foi desencarcerar o ferido grave e prestar-lhe logo ali os primeiros socorros, enquanto era tratado o ferido ligeiro.


Depois de libertarem o ferido grave da estrutura do automóvel para ser socorrido pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso transportaram ambos para o Serviço de Urgência Hospital de Braga.  


A ocorrência foi registada pelo Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana da Póvoa de Lanhoso, que foi regularizando e desviando o trânsito para estradas municipais alternativas, enquanto colaborava com as operações de socorro e salvamento.


JN

Sem comentários:

Enviar um comentário