Doente Cardíaca Demora Uma Hora para entrar na Urgência - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Doente Cardíaca Demora Uma Hora para entrar na Urgência

 


O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) acionou a VMER do Hospital de Santarém para socorrer uma paciente que estava à porta das urgências do hospital, e que demorou uma hora até ser admitida em situação urgente, no sábado. Às 10h27, os Sapadores de Santarém foram acionados para socorrer uma mulher, de 66 anos, com problemas cardíacos.


Perante as dificuldades respiratórias da vítima, os bombeiros telefonaram para o CODU às 10h46, para saber qual a unidade para onde a deviam transportar. Sem resposta, dirigiram-se ao Hospital de Santarém e estavam a chegar às urgências quando o CODU devolveu a chamada, às 11h02. O operador do INEM considerou o caso urgente e acionou a VMER para prestar suporte avançado de vida à mulher, na ambulância dos bombeiros.


Pelas 11h39, foi a vez de a equipa médica ligar para o CODU a pedir orientações sobre o transporte. Perante nova falta de resposta, solicitaram à médica responsável pela urgência a aceitação da mulher. A doente entrou às 11h47 e foi triada às 12h02 com pulseira laranja. O INEM explica que acionou a VMER “para que a utente pudesse ser avaliada no imediato por uma equipa médica”.


Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário