A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) reuniu hoje com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para análise das metodologias usadas no âmbito do Acordo de Cooperação face a algumas situações anómalas verificadas e que, em abono da verdade, poderão colocar em causa o próprio Acordo.
Na mesma reunião foi, também, analisada a revisão da atual tabela de valores do transporte de doentes urgentes.
A LBP aguarda agora a apresentação de uma contraproposta do INEM para tomar uma posição final sobre os valores de ressarcimento das despesas das Associações Humanitárias de Bombeiros/Entidades Detentoras de Corpos de Bombeiros (AHB/EDCB) e da manutenção do Acordo.
A LBP compromete-se, na sequência do Congresso de Gondomar e do Conselho Nacional de Fornos de Algodres, até final do corrente ano serem tomadas as decisões que melhor defendam os corpos de bombeiros e as AHB/EDCB.
Recorde-se que esteve prevista para esta semana uma recusa dos bombeiros à realização das altas e transferências entre hospitalares. A mesma, entretanto, foi adiada para 10, 11 e 12 de janeiro próximo, face à disponibilidade manifestada pelo Ministério da Saúde para negociar.
Sem comentários:
Enviar um comentário