Auto Transcais oferece autotanque aos Bombeiros Voluntários de Cascais - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Auto Transcais oferece autotanque aos Bombeiros Voluntários de Cascais

 


O veículo baseia-se numa unidade Volvo FH12 e promete fortalecer as capacidades da corporação, permitindo uma resposta mais eficaz em situações de incêndio, ou apoio em caso de escassez de água.


A Auto Transcais, através do seu diretor geral e cofundador, Frederico Gomes, decidiu investir na construção de um equipamento específico para entregar à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cascais, deixando vincada a sua política de responsabilidade social. A cerimónia de entrega da viatura teve lugar no dia 16 de dezembro. 


Trata-se um veículo para auxílio em operações de combate a incêndios, no caso um autotanque, com capacidade de armazenamento de 20 mil litros. O veículo em causa baseia-se numa unidade Volvo FH12 e promete fortalecer as capacidades dos Bombeiros Voluntários de Cascais, permitindo uma resposta ainda mais eficaz em situações de incêndio, ou apoio em caso de escassez de água. A contribuição da empresa foi elogiada por todos, ressaltando a importância da parceria entre setor privado e serviços de emergência para garantir a segurança da comunidade.


Este é, afinal, apenas mais um marco na longa ligação existente entre a Auto Transcais e os Bombeiros Voluntários de Cascais, que há muito contam com o apoio desta empresa, líder em transportes e reboque de veículos, com sede no concelho de Cascais, e que agora materializa um projeto de longa data que passava pela construção e montagem de equipamento pesado para utilização da corporação.


Na cerimónia, Frederico Gomes, agradeceu a presença de todas as individualidades neste evento que, disse, ter para si um significado enorme. "Este era um projeto antigo do meu pai, Constantino Rafael Gomes, que já não está entre nós, mas que, seguramente, sentirá, como eu, um enorme orgulho por vê-lo concretizado."


O mesmo responsável enquadrou a sua ligação aos Bombeiros Voluntários de Cascais: "Nasci no Estoril e toda a minha vida viva em Cascais, onde trabalho, e onde, juntamente com o meu pai, fundei, há cerca de 35 anos, a empresa que hoje dirijo, a Auto Transcais. A proximidade e a ligação mais forte que estabelecemos com a corporação de Bombeiros de Cascais ficou marcada por um episódio, que teve lugar em Janeiro de 2000, quando o meu pai foi vítima de um ataque cardíaco. Foi uma equipa dos Bombeiros de Cascais que lhe salvou a vida na altura. Este ato, repetido tantas e tantas vezes por todos os que prestam este serviço passa-nos, infelizmente, ao lado. Nunca se dá o devido valor. A mim e ao meu pai, não passou ao lado e depois de uma longa recuperação encetámos algumas conversas sobre a forma como poderíamos ajudar esta Associação. Foi assim que nasceu a ideia de oferecer o autotanque que hoje aqui revelamos."


Frederico Gomes terminou, sublinhando que "não há forma de agradecer a esta força aquilo que diariamente dão em prol de nós, cidadãos comuns. Os mais simples atos que são do vosso quotidiano fazem a diferença na nossa comunidade. O meu pai nunca esqueceu e hoje, em nome dele, materializamos este nosso sincero e humilde agradecimento."

Sem comentários:

Enviar um comentário