Homem morre em Viseu atingido por árvore - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Homem morre em Viseu atingido por árvore

 


Um homem de 55 anos morreu, na manhã desta quinta-feira, na sequência de um acidente de trabalho em Rio de Loba, Viseu.


O acidente aconteceu por volta das 9.25 horas, na Avenida da Escola Básica. O homem trabalhava para uma empresa que prestava trabalhos para a Câmara Municipal de Viseu.


“No momento em que um tronco de madeira estaria a ser puxado, acabou por atingi-lo”, explicou o tenente-coronel Adriano Resende, do gabinete de relações públicas do Comando Territorial da GNR de Viseu.


Segundo adiantou o adjunto do comando dos Bombeiros Sapadores de Viseu, Rui Poceiro, ao JN, o homem foi atingido por um eucalipto de médio porte.


O óbito foi declarado no local pela equipa médica da VMER.


No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Viseu, o INEM, a VMER e a GNR. Por volta das 11.15 horas chegou uma equipa de psicólogos do INEM para dar apoio aos restantes trabalhadores que acabaram por assistir ao trágico acidente.


A família da vítima mortal também já está a receber acompanhamento por parte de psicólogos da Câmara Municipal de Viseu.


O corpo já seguiu para o Instituto de Medicina Legal de Viseu.


No local está a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).


Câmara de Viseu abre inquérito sobre morte de trabalhador atingido por árvore


A Câmara de Viseu vai abrir um inquérito interno para apurar as circunstâncias em que hoje ocorreu a morte de um trabalhador que estava a cortar uma árvore em Rio de Loba, anunciou o seu presidente, Fernando Ruas.


No final da reunião do executivo camarário, Fernando Ruas disse aos jornalistas que o homem, natural do Couto de Baixo, "estava a trabalhar para uma empresa que presta serviços à Câmara de Viseu" quando é necessário abater árvores.


Fernando Ruas lamentou a morte do trabalhador, "que estava a cortar uma árvore", acrescentando que o município "já enviou a psicóloga para dar apoio aos colegas e aos familiares". "Estamos a acompanhar o assunto", garantiu o autarca, lamentando que tenha ocorrido uma morte "num trabalho que dizia respeito à Câmara Municipal".


JN

Sem comentários:

Enviar um comentário