Duas pessoas ficaram feridas na sequência da queda de dois contentores marítimos que atingiram um veículo na zona do Porto de Leixões, esta manhã de quinta-feira, em Matosinhos.
As vítimas foram transportadas para o Hospital Pedro Hispano, segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto da Polícia de Segurança Pública (PSP). Não foi possível apurar o seu estado de saúde, nem as idades ou género.
O alerta foi dado pelas 9h43, tendo o incidente levado ao corte da A28 no acesso a Matosinhos, de acordo com a mesma fonte. A circulação foi retomada pelas 10h48.
Até ao momento de publicação desta notícia, as autoridades continuavam no local.
Entretanto, a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A., gestora do Terminal Ferroviário de Mercadorias de Leixões, indicou, em comunicado, que os contentores estavam vazios no momento da queda, que se deveu às "condições climatéricas adversas".
"A APDL acionou de imediato o Plano de Segurança Interna do Terminal Ferroviário de Leixões remetendo para as suas conclusões eventuais diligências futuras", disse a entidade, em comunicado, no qual informou ainda que "já se procedeu à retirada dos contentores para desobstrução da via pública"
A empresa assegurou também estar "a acompanhar de perto o caso, nomeadamente no apoio necessário ao condutor e passageiro do veículo atingido neste incidente".
Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário