Três crianças de dois, três e sete anos de idade foram esta noite hospitalizadas depois de terem sofrido uma intoxicação por monóxido de carbono, em Braga, apurou O MINHO junto de fonte envolvida no socorro.
O incidente aconteceu ao início da noite deste sábado, no Bairro da Misericórdia, cidade de Braga, mobilizando um veículo de combate a incêndios, três ambulâncias e um veículo de autocomando dos Bombeiros Sapadores de Braga.
Fonte do gabinete de comunicação dos Sapadores adiantou a O MINHO que o alerta foi dado pelos pais das crianças, duas meninas e um menino, e de que uma delas estaria inconsciente, algo que à chegada do socorro, que incluiu o apoio da VMER de Braga, não se verificou.
“Procedemos então ao trabalho normal de despistagem para identificação do gás em questão e detetamos que era monóxido de carbono proveniente de um esquentador”, revelou a mesma fonte, acrescentando que as equipas ventilaram a moradia para dispersar o gás e o aparelho foi desligado.
O monóxido de carbono, segundo os manuais escolares de Ciências Naturais, “é um gás levemente inflamável, inodoro e muito perigoso devido à sua grande toxicidade e é produzido pela queima em condições de pouco oxigénio”.
As três crianças foram transportadas para unidade hospitalar por precaução.
O Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário