Bombeiros de Braga dão Formação em Moçambique - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Bombeiros de Braga dão Formação em Moçambique

 


O comandante Nuno Osório e o subchefe Ezequiel Campos, dos Bombeiros Sapadores de Braga, lideraram uma missão de uma semana a Quelimane, em Moçambique, para entregar um veículo de combate a incêndios doado pelo Município de Braga e providenciar formação essencial intensiva para a constituição de um corpo profissional de Bombeiros naquela cidade.


“Este veículo de bombeiros desempenhará um papel fundamental na segurança e protecção da comunidade de Quelimane”, refere a autarquia em comunicado.


Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, expressou sua “imensa satisfação e alegria” por oferecer apoio prático a este povo irmão. “Este gesto prova o compromisso contínuo do Município de Braga em estender uma mão amiga e colaborar com comunidades em todo o mundo. O presidente Manuel Araújo [presidente da cidade de Quelimane] tinha efectuado este pedido a Braga e finalmente foi possível concretizá-lo”, diz citado no comunicado.


Já Altino Bessa, vereador responsável pela Protecção Civil, realçou que esta é a prova de que os Bombeiros de Braga estão “totalmente preparados para proteger as nossas populações, mas também para participar em missões internacionais de solidariedade e ajudar outros povos”.


O comandante Nuno Osório destacou ainda que esta “visita histórica” reforça os laços de amizade entre Braga e Quelimane, mas também reflete a solidariedade internacional em ação. “É um testemunho do espírito de ajuda mútua e do desejo de construir um mundo mais seguro e protegido para todos”, afirmou.


Esta oferta do Município de Braga foi acompanhada também por uma doação de um outro veículo de combate a incêndios por parte do Município de Mafra.


“Ambos os veículos serão fundamentais para a constituição deste corpo de bombeiros tão ambicionado por este município moçambicano que tem sido recentemente assolado por diversas tragédias naturais nos últimos anos”, conclui o comunicado.


O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário