Bombeiros de Belmonte “ganham” mais uma ambulância - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Bombeiros de Belmonte “ganham” mais uma ambulância

 


Inicialmente, em junho, havendo apenas uma ambulância operacional para situações de emergência, face ao facto de dois acidentes terem destruído outras tantas viaturas, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Belmonte lançou uma campanha de angariação de verbas para conseguir cerca de 60 mil euros que pudessem ser utilizados na aquisição de uma nova ambulância. Em julho, um empresário local doou aos bombeiros essa verba, a ambulância (já ao serviço desde agosto) foi comprada, mas a campanha manteve-se para se conseguir um segundo veículo de socorro. Agora, quatro meses depois, um outro empresário deu igual valor aos bombeiros, que assim vão adquirir uma segunda ambulância que deverá estar ao serviço em novembro.


Como “não há duas sem três”, a direcção da associação decidiu, por isso, afetar a soma de todos os donativos que tinham sido realizados pela população, coletividades e outras entidades, para a compra de um terceiro veículo que será dedicado ao transporte de doentes não urgentes.


“Se tudo correr bem, e com o arranjo de uma ambulância acidentada, ficaremos com quatro ambulâncias de socorro. O infortúnio que tivemos tornou-se numa coisa muito boa e numa onda de solidariedade muito grande” frisa a presidente da direcção, Anabela Pinto. “Para as pessoas não verem defraudadas as expectativas das pessoas, vamos adquirir um veículo que é também muito necessário, para dar resposta ao que nos é solicitado, pelas pessoas ou hospitais. São veículos de desgaste rápido e é sempre muito bom podermos renovar a nossa frota” explica a líder diretiva.


Noticias da Covilhã

Sem comentários:

Enviar um comentário