QUARTÉIS DE BOMBEIROS IDENTIFICADOS PARA RENOVAÇÃO E REQUALIFICAÇÃO - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 20 de setembro de 2023

QUARTÉIS DE BOMBEIROS IDENTIFICADOS PARA RENOVAÇÃO E REQUALIFICAÇÃO




 Pedro Ramos entregou, esta tarde, mais de 800 mil euros em equipamentos e materiais aos bombeiros. O Governo Regional procedeu ao levantamento das condições dos quartéis e vai avançar para as suas requalificações.


O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, presidiu à cerimónia de entrega de novos equipamentos e materiais aos Corpos de Bombeiros da Região, que decorreu esta tarde, nas instalações do Serviço Regional de Proteção Civil. O investimento do GR nesta área já ascende aos 800 mil euros, valor que vai chegar ao milhão de euros até final do ano, anunciou o tutelar.


“Hoje estamos a entregar equipamentos e material de apoio aos nossos bombeiros” num valor superior aos 800 mil euros, a somar mais de “290 mil em equipamentos individuais a entregar até final do ano", revelou. Nesta área, significa que “o GR já investiu 1.100 mil euros para mais equipamentos e materiais para proteção dos nossos bombeiros", frisou o dirigente.


Além dos equipamentos e materiais, Pedro Ramos anunciou que há “quartéis que precisam de uma renovação“, sem enumerar quais. Mais revelou que existe abertura do Governo para em conjunto com as associações resolver o problema. “Alguns quartéis estão identificamos e precisam de alguma renovação e requalificação. Também é importante continuar a investir na parte social, mas é também importante investir na proteção das pessoas e dos bombeiros”, sublinhou.


O governante deu conta de que que o investimento do GR nesta legislatura é "muito grande" e só assim é possível garantir o socorro e segurança a toda população.


À margem, o secretário voltou a salientar a importância do investimento que vai ser feito a partir de 2024 nos bombeiros, aumentando a qualidade da profissão de bombeiro voluntário, que passa a ter uma grelha salarial mais robusta.


JM Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário