LBP Desmente Declarações da DNB - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

LBP Desmente Declarações da DNB

 


A diretora nacional de bombeiros (DNB) fez ontem afirmações caluniosas acerca do Fundo de Proteção Social do Bombeiro (FPSB) dirigindo-se à Liga dos Bombeiros Portugueses. Susana Silva falava na cerimónia de aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Almoçageme, após a intervenção do representante da LBP onde, aliás, o tema nem foi abordado.


Pode dizer-se, do nada, na sua intervenção, a DNB entendeu invetivar a LBP sobre um texto incerto nas redes sociais sobre o FPSB em que a confederação, mais uma vez, de muitas anteriores, reclamava não estar a receber a verba necessária para satisfazer todos os apoios para os bombeiros, nomeadamente, para creche, propinas e pensões de sangue, entre outros.


A DNB estranhou a razão de queixa da LBP, que disse desconhecer e prosseguiu um discurso fora de contexto e escamoteador da realidade.


O representante da LBP, ao ver a instituição e os Bombeiros atingidos não deixou de interromper de viva voz a interveniente dando-lhe contra, bem como a assistência atónita presente, inclusive a secretária de Estado da Proteção Civil também presente, que a verdade não era essa. Aliás, lembrou ainda que a DNB apressa-se a mandar as listagens dos beneficiários para a LBP mas esquece-se das verbas correspondentes. Aos bombeiros a DNB apressa-se também a dizer que as listagens já estão na LBP cabendo a esta explicar a situação.


A questão este ano, por exemplo, é tão simples de explicar com o fato de, neste momento, em setembro, a LBP ter já atribuído um milhão de euros de apoios quando só deverá receber 900 mil euros até final do ano, caso não haja o reforço reclamado.

Sem comentários:

Enviar um comentário