Um bombeiro desaparecido e quatro feridos em despite de carro de combate ao incêndio de Baião - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 22 de agosto de 2023

Um bombeiro desaparecido e quatro feridos em despite de carro de combate ao incêndio de Baião

 


Pelo menos três bombeiros ficaram feridos, esta terça-feira à tarde, na sequência do despiste de uma viatura dos Bombeiros de Vila Meã no dispositivo que combate um incêndio em Baião. 


Contactado pelo JN, o comandante dos bombeiros de Vila Meã, Carvalho Ferreira, disse que estava "a averiguar o que aconteceu" e remeteu mais informações para o comando de Santa Marinha do Zêzere.


Márcio Vil, comandante dos Bombeiros de Santa Marinha do Zêzere, que comanda as operações de combate ao fogo de Baião, desmentiu informações preliminares de que haveria desaparecidos na sequência do despiste, sublinhando que ainda estavam a validar a situação.


Uma fonte contactada pelo JN disse que o despiste terá causado, pelo menos, três feridos. O veículo caiu numa zona difícil e estão a ser criados acessos para resgatar as vítimas.


Foram acionadas duas equipas de grande ângulo, especialistas em resgates de poços ou zonas fundas, e acionado um helicóptero do INEM, assim como várias ambulâncias, entre as quais dois veículos de salvamento 4x4, apurou, ainda, o JN.


O Comando sub-regional do Tâmega e Sousa disse, cerca das 14 horas, não ter conhecimento de qualquer acidente com bombeiros no combate ao incêndio em Baião, que  deflagrou às 23.24 horas de segunda-feira.


Segundo a Proteção Civil, o incêndio em Baião é dos mais significativos no país, esta terça-feira. Às 14 horas estava a ser combatido por 157 operacionais, apoiados por 47 viaturas e sete meios aéreos, informa o site da Proteção Civil.

Sem comentários:

Enviar um comentário